Leia:3 atitudes que aumentarão o retorno do seu investimento em marketing

3 atitudes que aumentarão o retorno do seu investimento em marketing

O ROI é uma sigla utilizada dentro do marketing digital para denominar no produto obtido através de uma campanha de marketing, realizada dentro de um site ou até mesmo nas redes sociais.

A primeira coisa que devemos saber é como calcular o ROI, existe uma formula básica que entrega a taxa de retorno, que é:

 (Ganho obtido – Investimento inicial) / Investimento inicial = ROI

Nosso principal desafio dentro do marketing é fazer com que essa taxa crescer constantemente, o que nem sempre é fácil.

Aqui vai 3 atitudes que irão te ajudar a melhorar seu retorno no marketing.

1 – Estruturação de funil para qualificar os leads

Uma das melhores formas de ter um bom retorno, é saber aonde suas campanhas vão chegar, e através de quais sites ou redes elas iram chegar. Segmentar bem o seu funil e qualificar os leads recebidos através dele.

Disparar anúncios e campanhas sem uma boa segmentação de funil derruba o seu retorno.

2 – Otimização de Layouts

Ter um bom layout de sites e campanhas, que entreguem uma boa experiência é quase um mantra que todo empreendedor deve seguir, quando melhor e mais responsivo for o seu layout, melhor o seu retorno.

3 – Produza conteúdos de longa duração

Produzir conteúdos que irão durar muito tempo é uma estratégia de economia em campanhas, uma vez que ele diminui o custo necessário para que a campanha rode. Me conta, como está o ROI dos seus investimentos em marketing?