Leia:3 motivos para manter seu site sempre atualizado

3 motivos para manter seu site sempre atualizado

Um dos maiores erros que uma empresa ou empreendedor pode cometer com um site é deixa-lo desatualizado, muitas empresas criam sites com boas funcionalidades e bons conteúdos, mas com o tempo isto acaba se perdendo e o site passa a ser um canal maléfico de conexão com seu consumidor.

Aqui estão 3 motivos pelos quais você deve investir constantemente na atualização do seu site.

1 – Experiência do cliente

O seu site é uma representação ideal do serviço que você presta ou do produto que você vende, mantê-lo desatualizado traz uma experiência desconfortável ao cliente, uma vez que ele pode procurar informações e não as encontrar ou até mesmo se deparar com bugs e erros do site, dificultando o contato e a finalização da compra.

Além disto, as tendências e novidades acontecem o tempo todo no mundo digital, apresentar novidades no tempo certo melhora a experiência do cliente, fazendo com que ele tenha apreço por sua marca.

2 – Economia em marketing

Manter seu site atualizado promove uma constante comunicação com o Google através do SEO, que passa a entregar um posicionamento melhor ao seu site.

Aparecer nas primeiras páginas do Google é uma economia em marketing gigantesca, uma vez que a maioria dos clientes prefere consumir de empresas e empreendedores que aparecem na primeira página do Google.

3 – Otimização de análise

Quando seu site está atualizado, as análises do seu público passam a ser legitimas e acontecer em tempo real, de forma que estas analises podem te ajudar a preparar conteúdo, atingir um público maior e até otimizar campanhas e produtos.

Você costuma atualizar seu site constantemente?