O marketing de conteúdo é de longe uma das estratégias mais utilizadas nas redes sociais e também é uma das estratégias que oferece o maior retorno, como diriam os marqueteiros de plantão “é uma estratégia que eleva o ROI”.
Mas ao contrário do que muita gente acredita, marketing de conteúdo não é só criar e pronto, a estratégia envolve diversos fatores que determinam a relevância do conteúdo construído.
Estas são as 10 regras chaves para construir conteúdos relevantes para o seu marketing:
Escrever o conteúdo com as palavras corretas é um diferencial que fara com que seu conteúdo ganhe maior alcance.
Saiba utilizar a linguagem que seu público lê, se você tem um público jovem, por exemplo, não adianta utilizar linguagem demasiadamente formal.
Adaptar a mesma ideia em formatos diferentes pode te ajudar a atingir o público de forma mais abrangente.
4 – Faça reservas de conteúdos
As vezes construímos um conteúdo muito robusto que acaba sendo maçante para o leitor, a estratégia é sempre subdividir os conteúdos e guardar uma parte para apresentar em formatos diferentes
A melhor forma de apresentar os conteúdos que são subdivididos é criar uma linha de raciocínio continua, de forma que o leitor ira entender o que foi dito e se interessar pela próxima parte.
Postar todos os dias pode não ser relevante se seu conteúdo for fraco ou maçante, se necessário apresente um número menor de conteúdos com uma melhor qualidade.
Utilizem um tema para promover outro e crie conexões de forma a construir uma necessidade de que seu público passeie por todo o conteúdo disponibilizado.
Utilize seus melhores conteúdos mais de uma vez.
Recicle, inove, aprimore e reapresente sempre.
9 – Capriche no engajamento Não basta postar, é necessário criar conexão e conversa com seu publico.
Converse, responda e se mostre presente.
Seu conteúdo pode ser a chave de conversão do cliente em fã, utilize esta estratégia de forma sabia.
Agora me conta, qual destas 10 regras você já aprimorou?