Leia:4 passos para estruturar seu marketing de conteúdo

4 passos para estruturar seu marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das melhores estratégias de marketing digital, ela vem se expandindo nos últimos meses e caindo no gosto dos clientes de dos gestores de redes sociais, isto porque, através dela o cliente cria uma relação mais profunda do que a relação pura e simples de compra.

Mas o que não se fala sobre o marketing de conteúdo é que não basta gerar conteúdo, postar nas redes sociais e pronto, muito pelo contrário.

Esta estratégia depende de alguns passos para que a conexão com o consumidor seja genuína e a atração pela marca realmente aconteça.

Vamos ao passo a passo:

1 – Planejar

Neste passo você deve estruturar os objetivos do conteúdo e como aquilo vai chegar ao seu público alvo, o assunto deve ser de extrema relevância para o público e deve ser estruturado de uma forma que cause a reação esperada.

2- Criar

Esta é a hora de produzir, neste momento nos utilizamos as imagens, tons de voz, e o posicionamento que agradem ao público alvo.

Aqui também é muito importante seguir a identidade visual e os valores da sua marca

3 – Entrega

O momento da entrega é muito importante, pois é através dele que o seu cliente te encontra.

Não basta postar todos os conteúdos iguais em todas as redes possíveis, escolha sempre a rede correta, os melhores horários e todas as estratégias para obter um maior alcance.

4 – Estudo de resultados

 A análise de resultados é muito importante para que os seus novos conteúdos continuem gerando conexão e para que caso algo de errado, você tenha os parâmetros corretos para mudar de estratégia.

Você conhecia todos estes detalhes sobre marketing de conteúdo?