Bem vindo ao blog

4 passos para estruturar seu marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das melhores estratégias de marketing digital, ela vem se expandindo nos últimos meses e caindo no gosto dos clientes de dos gestores de redes sociais, isto porque, através dela o cliente cria uma relação mais profunda do que a relação pura e simples de compra.

Mas o que não se fala sobre o marketing de conteúdo é que não basta gerar conteúdo, postar nas redes sociais e pronto, muito pelo contrário.

Esta estratégia depende de alguns passos para que a conexão com o consumidor seja genuína e a atração pela marca realmente aconteça.

Vamos ao passo a passo:

1 – Planejar

Neste passo você deve estruturar os objetivos do conteúdo e como aquilo vai chegar ao seu público alvo, o assunto deve ser de extrema relevância para o público e deve ser estruturado de uma forma que cause a reação esperada.

2- Criar

Esta é a hora de produzir, neste momento nos utilizamos as imagens, tons de voz, e o posicionamento que agradem ao público alvo.

Aqui também é muito importante seguir a identidade visual e os valores da sua marca

3 – Entrega

O momento da entrega é muito importante, pois é através dele que o seu cliente te encontra.

Não basta postar todos os conteúdos iguais em todas as redes possíveis, escolha sempre a rede correta, os melhores horários e todas as estratégias para obter um maior alcance.

4 – Estudo de resultados

 A análise de resultados é muito importante para que os seus novos conteúdos continuem gerando conexão e para que caso algo de errado, você tenha os parâmetros corretos para mudar de estratégia.

Você conhecia todos estes detalhes sobre marketing de conteúdo?

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos artigos