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A jornada do usuario web

Então, qual é a jornada do usuário, e por que você deve estar ciente disso?

Se você estiver administrando uma empresa de pequeno e médio porte, precisará conhecer alguns outros aspectos do negócio que não estão diretamente relacionados ao trabalho físico que você realiza. Afinal, você tem uma empresa para ganhar dinheiro, e os dias em que os clientes simplesmente apareciam à sua porta, prontos para comprar, já se foram há muito tempo. Os compradores agora estão muito mais bem informados! E você precisa ser também.

A frase jornada do usuário está relacionada a todas as etapas que um usuário executa para atingir sua meta. No caso de comprar algo, a jornada do usuário é composta pelas etapas que eles tomam antes de tomar uma decisão de compra. Por exemplo, pesquisas na Internet, leitura de resenhas, comparações de preços, comparações de fornecedores etc. Quando você pode mapear a jornada do usuário, pode colocar conteúdo em todos os pontos com os quais o usuário entra em contato.

Realmente, isso se resume a ter algum conhecimento básico de marketing e como ele pode ser aplicado dentro do seu setor de negócios. Este é o modelo AIDA, que agora tem mais de cem anos, mas ainda é muito válido hoje.

AIDA significa:

Atenção: Faça com que seu cliente em potencial observe você.

Interesse: encontre uma maneira de prender essa atenção para gerar interesse.

Desejo: Persuadir o cliente a fazê-lo querer seu produto ou serviço.

Ação: peça ao cliente para fazer essa conversão.

E hoje em dia você pode adicionar um R para retenção! Como você não deseja apenas converter uma venda, também deseja conquistar um cliente para toda a vida!

A base de tudo isso é conhecer os requisitos de seus clientes! Você tem conhecimento sobre o seu setor, portanto, é necessário demonstrar isso em seu site e nos canais de mídia social.

As classificações do Google são obviamente importantes e, se o seu site fornecer informações úteis para potenciais compradores, é provável que o Google a classifique mais. Pergunte a si mesmo, quão útil é o seu site nesse sentido? Esqueça se você gosta das belas imagens ou se é uma cor bonita. Estou falando sobre a entrega de valor e informações aos usuários, porque é nisso que o Google e os Usuários estão interessados. É claro que o site deve parecer profissional e atraente, e ser amigável. Mas o critério primordial em que você será avaliado é o seu conteúdo.

Mas não se concentre apenas no Google com a exclusão de todo o resto! Atualmente, parece que suas primeiras páginas estão cheias de anúncios! Obviamente, é onde eles ganham dinheiro! Portanto, agora você precisa explorar outras maneiras de chegar diretamente à frente dos usuários, cortando-os da equação. Felizmente, o boom das mídias sociais dos últimos 10 anos deu a todos um caminho direto para clientes em potencial. E, novamente, é aqui que o conteúdo de qualidade é importante.

Observe o modelo de marketing da AIDA acima e você pode planejar suas postagens de forma a atrair as pessoas no início da jornada do usuário!

Ótima foto principal, introdução interessante e, em seguida, um link para a página relevante no site. E direcionar tráfego orgânico para o seu site é outro sinal positivo para o Google em termos de avaliação da sua posição nos rankings de pesquisa. Mas lembre-se de que é um jogo de números; portanto, você precisa acumular seguidores em todos os principais canais e, sempre que possível, levá-los a compartilhar suas postagens.

Para resumir, conheça seu setor, conheça os requisitos de seus clientes em potencial, entre em contato diretamente com eles e leve-os à jornada do usuário. E o destino final nessa jornada é onde eles se tornam seus clientes!

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