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Como alavancar as vendas online em 2020

Saber como alavancar as vendas online passou a ser o novo desafio para aqueles que empreendem recentemente nos negócios online.

Com a instabilidade causada pela pandemia, muitas pequenas e médias empresas visualizaram nas vendas online, uma saída para as limitações exigidas pelo período de isolamento social.

Para a maioria , o primeiro momento foi de improvisação, focados muito mais no mérito da sobrevida do negócio propriamente, do que nas técnicas que inclui o e-commerce, delivery ou outros tipos de negócios online.

Agora, o momento é diferente. Primeiramente, os concorrentes aumentaram muito, devido ao grande número de novas empresas lutando pelo mercado de consumidores online.

Além do mais, muitos empreendedores se agradaram deste novo canal de vendas, e buscam neste novo momento, aprender como se organizar melhor e como alavancar as vendas online.

Veja como alavancar as vendas online profissionalmente

Listamos aqui os principais pontos para quem deseja saber como alavancar suas vendas online.

1 – Faça um plano estratégico

Montar um planejamento de marketing digital é uma fase determinante, para ter um esquema orientador de suas atividades. 

2 – Tenha um site profissional

É claro que é possível vender online sem ter um site, mas sem dúvida, sem seu próprio site, você estará se desfazendo, ou disponibilizando a outros um potencial lucrativo. Por exemplo, se você vendo fast food através de uma plataforma como o iFood terá que pagar uma taxa sobre cada venda. Se tivesse seu próprio site, o lucro ficaria em sua empresa, logo seria maior.

Hoje, gerar uma página de vendas não é difícil e também há meios com valores bem acessíveis. Por esse motivo, o empreendedor que almeja ter uma presença online profissional é a criação de um site. Uma das vantagens nisto é montar suas próprias estratégias de marketing digital.

3 – Você precisa ser facilmente encontrado no ambiente online

É necessário ser facilmente encontrado para poder vender mais. Hoje em dia para os empreendedores virtuais é muito valiosa a atenção das pessoas, por isso é preciso investir intensamente para se destacar nas ferramentas de busca da internet como o Google ou nas redes sociais. Isso é o chamado Marketing de Busca, ou melhor, técnicas para seu site ser listado em destaque nas pesquisas feitas nos grandes sites de busca.

Nos sites de busca, como o Google por exemplo, o recurso é usar as estratégias de SEO para obter as primeiras colocações nos resultados orgânicos, não pagos, em pesquisas realizadas nos buscadores.

Outra maneira é utilizar anúncios, como os do programa Google Ads, pois fazem com que seu site seja relacionado nas primeiras colocações, na área de anúncios, quando fizerem alguma pesquisa por palavras-chave que você indicará na plataforma do Google. A terceira forma é utilizar o Google Meu Negócio, uma ferramenta gratuita do Google dirigida para pequenos e médios negócios locais.  

4 – Crie uma comunidade em torno do seu negócio

Será necessária uma organização para criar uma comunidade ao redor de seu negócio. Sendo assim, é importante:

  • Criar um perfil profissional no Facebook, Instagram e outras redes necessárias para atingir seu público-alvo;
  • Configurar todos os instrumentos de monitoramento e remarketing oferecidos por tais plataformas;
  • Desenvolver conteúdos de qualidade para publicar em suas mídias, para gerar movimentação contínua de comunicação com seus seguidores;
  • Usar ferramentas que impulsionem, como os Facebook Ads, sendo que o alcance orgânico atualmente é muito reduzido;
  • Ter interação contínua com os seguidores para prestar esclarecimentos de qualquer dúvida fortalecendo o relacionamento.

Não limite-se apenas a publicações comerciais, por que pessoas gostam de se envolver com as marcas e nem sempre estão interessadas em comprar.

5 – Auxilie seus consumidores em suas escolhas

No marketing digital moderno é essencial investir em um contato além das redes sociais, para ampliar a taxa de comunicação em seu site ou loja virtual, investir em marketing de conteúdo, ou Inbound Marketing como também é conhecido.

Um bom recurso nesta área é produzir um blog ligado ao site ou loja da marca, e nele divulgar artigos que informem o seu público-alvo, sobre a utilização e consumo dos seus produtos ou serviços.

Como ampliar as vendas online se os visitantes do seu site não tem conhecimento sobre os benefícios do que você vende? Por esse motivo, recomendamos que pense de modo sério nesta escolha, pois ela ajudará também em suas táticas de marketing de busca.

6 – Monitores os acessos do seu site

O monitoramento é o que verificará a eficácia das realizações de marketing, discernindo se elas atingiram as metas para as quis foram criadas. Para tanto será necessário instalar uma ferramenta gratuita chamada Google Analytics, que dará toda a assistência da origem dos acessos e como se comportam os visitantes em seu site.

7 – Qualifique-se Como ampliar as vendas online sem qualificação técnica e sem saber o que exigir de uma empresa de marketing ou profissional freelancer de marketing digital? Embaraçoso não é? Busque cursos de qualificação e suportes que possam ajudá-lo a solucionar problemas.

Agora temos uma notícia boa, nós da Ita Digital podemos ajudar você a fazer sua empresa crescer, estamos crescendo a cada dia, e com isso, estamos lançando novas ferramentas e estratégias para alavancar o seu negócio online.
Vem com a gente!

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