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Como fazer marketing pelo WhatsApp

5 dicas de marketing no Whastapp

Desde a criação, em 2009, o Whatsapp se tornou uma das plataformas de comunicação mais utilizadas no mundo. Atualmente, já são 1,2 bilhões de usuários e, por ser gratuito, a tendência é de crescimento contínuo.

Com números como esses, pensar em uma estratégia de marketing no Whatsapp é indispensável para o sucesso de qualquer varejo. Inúmeros empreendedores buscam aplicar o marketing no Whatsapp nos negócios do dia a dia, expandindo a comunicação, a interação e o engajamento com o público.

Se o seu negócio ainda não está por dentro dessa novidade, é hora de se atualizar. Confira agora 5 dicas para usar o marketing no Whatsapp e aumentar o seu público.

1. Ter um SAC em tempo real

O serviço de atendimento ao consumidor, ou  SAC, como o conhecemos, é essencial, não importa o tamanho do negócio. Com o marketing no Whatsapp, é possível garantir assistência em tempo real com o uso de um smartphone e nada mais.

Para que o serviço seja bem executado e os consumidores fiquem sempre satisfeitos, é importante levar em conta a demanda do empreendimento. Se houver um alto número de perguntas e de dúvidas, o ideal é ter disponível um funcionário exclusivo para resolver as questões.

O melhor de tudo, esse serviço pode ser feito por mensagens, por chamadas telefônicas ou até mesmo por chamadas de vídeo disponíveis no app. Por esta razão, lembre-se sempre de colocar o número de Whatsapp em suas redes sociais e de divulgação.

2. Enviar diferentes mídias

Uma das grandes vantagens de utilizar o marketing no Whatsapp é a possibilidade de enviar qualquer tipo de mídia para outros usuários. Ou seja, dependendo do serviço ou do produto vendido, é possível enviar fotos, vídeos, documentos em PDF e audiobooks, eliminando assim todas as dúvidas possíveis e evitando muitas vezes o deslocamento para a loja ou outro local.

A verdade é que não há falta de espaço para promover a sua empresa e para utilizar o marketing móvel no Whatsapp a seu favor.

3. Criar mensagens para listas específicas

Cada negócio tem uma comunidade criada e envolvida nos serviços e produtos oferecidos. Apesar do interesse comum, é possível separar o seu público em alguns tópicos específicos e comunicar-se diretamente com eles.

Por muito tempo, o marketing de SMS foi uma das principais estratégias dentro das possibilidades do marketing móvel. No entanto, a chegada do Whatsapp revolucionou esse mercado, uma vez que as funções vão muito além do envio de uma mesma mensagem igual para todos os clientes.

4. Faça as promoções relâmpago

Uma das grandes vantagens do Whatsapp é a instantaneidade da ferramenta. Então, por que não surpreender os clientes com uma promoção relâmpago, válida para aquele dia ou semana?! Isso pode ser feito criando um código promo, enviando uma imagem que deve ser exibida para venda ou até mesmo fornecendo incentivo para interação online.

Outra ideia é usar o “status” do Whatsapp. Lançado em 2017, esse recurso é similar ao “stories” do Snapchat e do Instagram. Ele pode tornar o marketing no Whatsapp ainda mais eficiente, criando um comprometimento maior com o público.

5. Reforçando a comunicação

Com um uso tão forte do aplicativo no Brasil, o marketing no Whatsapp tem tudo para se tornar o grande canal de comunicação empresarial. Seja para anúncio de notícias, apresentação de promoções, aviso de liquidações ou para garantir a escuta e o apoio constante.

Não há porque não incorporá-lo ao seu planejamento de marketing digital. Para garantir o sucesso e a eficiência da estratégia de uso de marketing no Whatsapp, é fundamental considerar o poder do cliente.

Isso significa que, apesar de ser uma ferramenta poderosa, o negócio no Whatsapp precisa ser feito, primeiro, com autorização do uso do número do cliente e de forma sensata, para não ser bloqueado nem causar danos à imagem da empresa.

Pode me chamar no Whatsapp: 13 981597202

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