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Como iniciar a conversão em vendas através do email marketing

Se você acompanhou nossos últimos posts sobre atração, funil de venda e outros temas onde ensinamos a iniciar a trilha para chegar até o seguidor ou leitor que está interessado no produto, agora, chegamos no ponto onde começamos a realizar a conversão desse seguidor em cliente.

Uma das formas de começar essa conversão, é através do email marketing, mas para isto, é necessário seguir algumas estratégias para que este email não acabe virando mais um simples spam.

Então, o passo mais importante é que este seguidor tenha efetivamente se cadastrado na sua lista de contatos e que você possua os dados dele de uma forma licita e segura, através de uma landing page por exemplo, até mesmo visando as determinações da Lei de Proteção de Dados.

Você pode utilizar o email marketing das seguintes formas:

1 – Newsletter

Esta é uma foma de gerar comunicação com mais proximidade, por meio dela é possível promover seus produtos através de dicas e artigos com um conteúdo mais produndo.

2 – Email Promocional

O email propocional não é so uma forma de divulgar produtos e promoções, mas por meio dele nos realizamos a promoção de ofertas, ele pode ser feito para produtos físicos, produtos digitais e até mesmo para produtos gratuitos e brindes como forma de gerar conexão.

3 – Email Sazional

Este é um daqueles e-mails que recebemos em datas especiais, como por exemplo em aniversários.

A ideia é demonstrar a importância que o cliente tem para a empresa, se forma que ele perceba que foi lembrado pela data especial.

4 – Email para inativos

Aqui a meta é fazer com que aquele cliente que está um pouco distante se lembre de você, para isto, você precisa fazer uma oferta interessante dentro deste email e sempre levar em conta as características do público que está inativo. Estas são as melhores estratégias de email marketing, entretanto, existem diversas outras que podem ser a estratégia perfeita para o seu negócio ou para a campanha que você deseja produzir. Você sabe qual a melhor estratégia de email marketing para o seu negócio?