Bem vindo ao blog

Design para mídias sociais – Mostre o que o que público quer ver

Bem sabemos que a meta dentro do marketing de conteúdo realizado nas redes sociais é fazer com que o cliente te encontre e se interesse pelo que você tem a mostrar.

Muitas empresas possuem ótimos conteúdos, materiais e efetivamente podem ajudar seus clientes, mas pecam na hora de atrair os clientes através do design para as mídias sociais.

O que precisamos entender que o marketing digital é uma área completa, que atrela várias estratégias para conquistar e envolver as pessoas e também precisamos lembrar que utilizar a estratégia correta para sua empresa é o ponto chave de sucesso.

Então entramos na importância de um bom design e uma boa apresentação visual, que envolve identidade visual e também o branding da marca.

Tenhamos em mente que as redes sociais são majoritariamente visuais, então conquistar o cliente pelos olhos é o primeiro passo. Se você tiver um bom conteúdo, boas dicas, bons produtos e não souber demonstrar isso através de um bom design, provavelmente o seu marketing não vai funcionar bem.

Alguns detalhes importantes de um bom design são:

1 – Demonstrar diferenciais e aumentar o valor da marca.

Uma boa demonstração visual pode fazer seu produto ficar ainda mais atrativo, que é uma boa estratégia de valoração dentro do marketing.

2 – Construir uma imagem

Quando a empresa tem uma boa identidade visual, com referências solidas e uma mensagem de design clara, automaticamente quando o cliente enxergar aqueles elementos dentro da rede social ele lembrará da empresa e prestará atenção ao que você está transmitindo.

3 – Conversão

Depois de todos esses detalhes construídos, é importante que a imagem também converta o cliente interessado em cliente consumidor, em uma estratégia perfeita de funil de marketing, esse cliente pode se tornar até um consumidor assíduo. Quer saber mais sobre design para redes sociais? Entre em contato!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos artigos