SEO

Ita Digital Web designer

Por que sua empresa precisa de otimização de SEO?

Certamente você já ouviu falar sobre a promoção de mecanismos de pesquisa do site, essa promoção é o que chamamos de SEO.

Mesmo que esse texto não seja familiar para você, você está ciente de que existem mecanismos de pesquisa (Google, Yahoo, Bing e outros) que fornecem aos usuários listas de sites em resposta a solicitações.

É o SEO a promoção do mecanismo de pesquisa que serve para garantir que seu site alcance os melhores lugares, ou seja, no topo das pesquisas. 

SEO – (Search Engine Optimization) é um conjunto de medidas para aumentar a posição de um site nos resultados dos mecanismos de pesquisa para consultas pré-selecionadas.

Por que sua empresa precisa de otimização de SEO?

Se no passado recente a Internet era usada principalmente para busca de informações, hoje a situação mudou muito. 

O aumento constante do número de usuários da Internet, novas tecnologias e muitos outros fatores transformaram a Internet em uma poderosa ferramenta de marketing e um local de vendas ao mesmo tempo.

SEO pode ser eficaz para todas as empresas cujo público em potencial está procurando produtos ou serviços semelhantes na Internet. 

Centenas de milhares de pessoas diariamente estão procurando seus produtos, mas estão encontrando concorrentes! E tudo porque concorrentes mais eficientes já ocuparam os melhores lugares nos resultados dos buscadores graças ao SEO.

Você também pode aproveitar esses “lugares ao sol” para isso, é necessário iniciar o site de otimização de mecanismos de pesquisa.

Por que um site precisa estar em primeiro lugar nos mecanismos de pesquisa?

Existem várias razões para isso. Em primeiro lugar, os melhores lugares nos motores de busca podem ser comparados com áreas de prestígio. Normalmente, o cliente recebe a primeira impressão da empresa antes de visitar a organização, descobrindo onde está localizada. 

Quanto mais prestigiada, maior a confiança do cliente e, consequentemente, maior a chance de ele escolher você. O estereótipo funciona: se uma empresa está localizada no centro da cidade, ela prospera. Da mesma forma, esse estereótipo trabalha com a promoção de SEO. Os sites no TOP são, regra geral, os sites mais respeitados.

A porcentagem de usuários prestará atenção aos sites localizados nas dez primeiras posições (TOP-10, ou seja, a primeira página). 

Portanto, quanto maior o site no TOP, mais tráfego ele terá. Recomendamos que você esteja entre os 5 principais resultados da pesquisa para as consultas mais importantes.

E se o site não estiver otimizado para SEO, é provável que o usuário simplesmente não encontre informações sobre a empresa na Internet! O usuário da Internet de hoje é extremamente mimado e não está acostumado a gastar muito tempo pesquisando. 

Saia na frente dos concorrentes, faça do SEO seu forte aliado na prospecção de novos clientes.