O conceito de mobile first vem tomando destaque nos projetos de marketing digital, isto porque ele afeta as estratégias das ações de marketing de forma considerável.
O Mobile first é um sistema que prioriza os dispositivos moveis no momento da criação de websites e plataformas, pensando sempre na experiência do cliente e em como o marketing chega até os olhos do mesmo.
De acordo com algumas pesquisas, o Brasil é um dos países do mundo que mais possuem smartphones, de forma que a chance de que seu cliente acesse seu site através deste dispositivo é cada vez maior.
Um site responsivo e que traga o conceito de mobile first é uma ótima estratégia para ficar mais próximo do seu cliente e além disto, o Google adota o conceito de mobile first para ranqueamento dos sites, de forma que a estratégia afeta até mesmo seu alcance nas buscas, que em conjunto com estratégias como o SEO pode aumentar ainda mais o alcance do seu site.
Para pensar na importância do mobile first, tente lembrar de algum site que você visitou e que não estava adequado para o uso no dispositivo móvel, agora pense em quanto tempo você passa no celular e quantas páginas e redes sociais acessa através dele? Através destas simples perguntas você consegue perceber como o seu cliente se sente ao acessar um site que pense em estratégias que melhorem sua experiência de compra e navegação.