Leia:Você está preparado para enfrentar o novo algoritmo do Google?

Você está preparado para enfrentar o novo algoritmo do Google?

Isto mesmo, vem novidade por aí.

A Google anunciou a utilização de um novo algoritmo que promete criar uma revolução no sistema de buscas para otimizar a entrega aos buscadores.

O novo algoritmo BERT vem com a proposta de ler a linguagem humana e otimizar a inteligência artificial para permitir que o Google entregue exatamente o que as pessoas estão procurando.

Em um primeiro momento, o BERT tende a impactar diretamente no SEO dos sites.

A maior qualidade do BERT é que ele possui uma rede neural que é capaz de entender as expressões humanas, por exemplo, quando alguém diz ao Google “como chegar ao shopping”, o BERT é capaz de buscar pelo shopping mais próximo através da localização e entregar a rota com menor tempo para o buscador, tudo de forma inteligente e otimizada.

O Modelo já está em uso desse 2018 nos estados unidos, em novembro de 2019 foi otimizado para outras 70 linguagens e continua em constante evolução, de forma, se você quer apresentar seu site de forma otimizada em 2020, você deve apostar na comunicação com o BERT através de conteúdo.

O Bert busca entregar cada vez menos otimizações feitas por robôs e ferramentas e priorizar os conteúdos que são produzidos de forma orgânica, com dicas reais e conexão com usuários, de forma que a proposta é não realizar uma otimização pensando no algoritmo, mas sim no usuário.

O Segredo para ter sucesso com o seu site através do BERT é entender seu público e as preferencias da sua persona e público alvo, de forma que você passe a construir o que estas pessoas querem ler, não o que um robô buscaria.