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Você sabia que a estratégia smart pode te ajudar a vender até 10x mais?

Costumo falar bastante sobre estratégias e o motivo disto é que elas são as chaves para alcançar objetivos e realizar um marketing digital efetivo.

A técnica smart é utilizada para definir objetivos eficazes, que funciona da seguinte forma:

1 – Specific (especifico)

O primeiro passo da estratégia é definir de forma especifica os objetivos, aqui nos trocamos o “quero vender mais por “quero fazer x vendas”.

Todos os objetivos precisam ser muito claros neste passo.

2 – Measurable (mensurável) 

Ter objetivos mensuráveis e claros te ajuda a analisar os resultados e saber se você já chegou ao objetivo ou quanto ainda falta para chegar ao objetivo.

3 – Attainable (atingível)

Antes de definir suas metas, tenha o pé no chão.

Logico que devemos sonhar e desejar atingir sempre mais, mas definir metas inatingíveis pode te deixar frustrado.

Pense em traçar um dia após o outro quando for definir seus objetivos.

4 – Realistic (realista)

Definir os objetivos com base na realidade da sua empresa e equipe é um dos pontos principais.

Não adianta querer fazer 50 vendas e não ter disponibilidade para enviar, isto irá prejudicar seus feedbacks e o seu pôs venda.

Defina objetivos com base no que você efetivamente consegue realizar.

5 – Time-Boud (prazo definido)

Definir o prazo para atingir um certo objetivo te ajuda tanto no fator motivacional quanto no momento de realizar análises e novas estratégias.

Se o objetivo não for atingido nesse determinado espaço de tempo, não fique prorrogando a estratégia.

Estude e trace uma nova estratégia. E ai, você traça os objetivos da sua empresa de forma SMART?

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