Bem vindo ao blog

Você sabia que existem pelo menos 30 tipos diferentes de sites?

Provavelmente você achava que site era tudo igual, certo? Mas não, existe uma infinidade de possibilidades e a adoção de um modelo adequado para o seu negócio é um determinante de sucesso do seu site.  

Como venho dizendo nesta sequência de artigos, adotar a estratégia correta para o seu negócio é a chave de sucesso para que o marketing digital funcione bem.

Tenha em mente que o seu site é a identidade da sua empresa, é por onde os clientes fazem o primeiro contato ou fortalecem os laços em busca se um serviço ou produto que eles necessitam e como cada empresa tem intenção de atingir um público diferente, delimitar as estratégias de construção do site é fundamental.

Veja agora algumas estratégias que podem definir o estilo do seu site:

1 – Web Design

O Web Design é a imagem inicial do seu site, nele estão contidos todos os elementos de identidade visual e apresentação, esta definição é importante para escolher como o seu público irá enxerga-lo.

Por exemplo, se você possui um público jovem, não convêm fazer um site com web design clássico.

2 – Estrutura de site

Existem sites modernos e tradicionais, os modernos possuem maior dinamismo, atalhos, botões de estímulos e até mesmo atualizações vinculadas a redes sociais, já os sites tradicionais são um pouco mais travados, com menos conexões.

Hoje em dia até mesmo os modelos de negócios mais clássicos utilizam sites modernos para estimular o envolvimento do cliente.

3 – Modelo de site.

Como mencionei, existem pelo menos 30 tipos de sites diferentes, por exemplo os institucionais, as landing pages, one pages, hotsites e dezenas de outros.

Adotar o modelo de site errado pode derrubar o engajamento do seu site e faze-lo não funcionar bem. Tem dúvidas na escolha da estratégia correta? Entre em contato conosco e iremos direcionar a melhor estratégia para o seu negócio!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos artigos